tag:blogger.com,1999:blog-2519637786953907425.post821598799055816793..comments2023-06-02T06:50:41.259-03:00Comments on Blog </>. André Varga: ExpoManagement: Inovações que geram Crescimento - Clayton ChristensenUnknownnoreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-2519637786953907425.post-10517879773992169112012-05-12T23:55:08.684-03:002012-05-12T23:55:08.684-03:00Excelente ponto!
Grato por compartilhar sua opiniã...Excelente ponto!<br />Grato por compartilhar sua opinião. <br /><br />Sinceramente, Clayton Christensen é um catedrático estudioso conhecido e relevante na área de Inovação, mas sem dúvida não é o "dono da verdade", tampouco o 'blogueiro' que traz um tema à pauta e discussão. Um blog só tem sentido qdo tem oportunidade de expor pontos-de-vista diversos, portanto seus comentários e ponto-de-vista são muito bem-vindos e necessários. <br /><br />Obrigado!<br />:)<br />< / >.André Vargahttps://www.blogger.com/profile/15070598600474215588noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2519637786953907425.post-2737248761639700902012-05-11T13:47:54.050-03:002012-05-11T13:47:54.050-03:00Não vejo problema algum em alavancar um parceiro d...Não vejo problema algum em alavancar um parceiro de negócios tal qual a Dell fez. O que esse senhor não entende é a estratégia coorporativa da companhia e está dizendo algumas bobagens por aí. Nenhum negócio vai morrer pela terceirização, ainda mais se for muito bem feita como é o caso da Dell ... A Asus é um dos maiores fabricantes de motherboards do planeta, sua tecnologia é uma das melhores do mercado, a Unisys presta um excelente atendimento ao público no que tange a terceiração do suporte, só tenho de bater palmas à Dell pela inovação, diminuição de custos e por sua brilhante estratégia de querer se tornar uma empresa end-to-end ... ela está atacando forte na prestação de serviços ultimamente de forma que se você escolher a Dell, ela vai lhe vender o hardware, o software e o serviço para instalação e manutenção do produto. É o melhor relacionamento possível ... quer pior coisa que ligar pro fabricante e ele botar a culpa no hardware que não conversa com o software e vice versa? Quanto tempo se gasta com terceiros para tentar arrumar o problema? Isso quando se encontra alguém que possibilite a solução!!! Se for analisar outras empresas do setor trilharam ou estão trilhando o mesmo caminho. Veja o caso da IBM, nos primórdios ela vendia seu hardware, seu mainframe milionário ... hoje ela é uma empresa muito mais voltada à software e à prestação de serviços do que era no passado ... tanto desks e notes saíram de sua fabricação própria, ela vendeu para a Lenovo a marca Thinkpad. Obviamente que aí existe uma "mutreta" para diminuir o pagamento de impostos e a IBM ainda tem parte da Lenovo. A HP, que vem perdendo mercado ano a ano comprou uma empresa de serviços, a Knightsbridge Solutions, pois ela precisava entregar toda a cadeia assim como a Dell está fazendo. Não há como criar um know-how do nada. Terceirizar ou mesmo adquirir uma outra companhia faz parte do planejamento estratégico dessas empresas ... agora vem esse senhor dizer que isso vai matar o negócio??? Isso faz parte da estratégia DELE, de ser polêmico ... Sinceramente seu Clayton, eu sei que você diz isso para dar palestras pra universitários e vender livros!!! Não compro sua idéia!!!Altcoin Masterhttps://www.blogger.com/profile/08796770861528302312noreply@blogger.com