Martin Lindstrom, o "Fã do Consumidor", agitou a última tarde do ExpoManagement 2011, falando sobre seu assunto predileto: "Marketing e Neurociência".
Lindstrom é um dos pioneiros do Marketing a estudar os efeitos dos estímulos da comunicação no nosso cérebro e a relação com nossas ações subsequentes. Ele conduziu um dos mais completos experimentos sobre o assunto e publicou suas conclusões em seu excelente livro Buy-ology, lançado em português como "A Lógica do Consumo" (2008).
Martin contou suas descobertas na palestra ilustrando, com inúmeros exemplos do cotidiano nosso, o quanto estamos a mercê da comunicação disfarçada que nos compele ao consumo.
Interessantíssimo e assustador!
Veja o resumo das outras palestras da ExpoManagement 2011 aqui.
J < / >.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)