Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Morta - Alberto Villas

Título: Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Morta
Autor: Alberto Villas
Editora: Globo
Ano: 2012
Páginas: 302
ISBN/EAN: 9-788525-051349
Avaliação < / >. : «««««


Abreugrafia, besuntado, chulear, duca, escambau, furreca, inhaca, kaol, laquê, maricas, neurastênico, ojeriza, patavina, quiprocó, zarolho... palavras que sumiram do mapa.


Quantas palavras entram e saem de moda!


A língua é sem dúvida, o elemento da cultura que mais une um grupo social. E como todo elemento social, é algo vivo. Ou melhor um conjunto de elementos vivos. Uma vida com começo, maturação e as vezes fim. Ao menos com o vocabulário passa isso.


Alberto Villas, famoso por seus livros que nos falam dos "velhos tempos", como "Admirável Mundo Velho!" e "Onde foi parar o nosso Tempo?", agora volta com seu "Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Morta - palavras que sumiram do mapa".


Organizado em ordem alfabética, é uma deliciosa leitura para quem gosta de estudar o nosso idioma, ou passou dos seus 50 anos e quer matar a saudade de coisas que não se ouve mais por ai... sempre com uma curiosa explicação ou causo que ilustra o verbete.

Vale cada página! Supimpa!
:)
< / >.

2 comentários:

  1. Meu cachorro anda postando palavras do dia desta natureza! Rsrs Abraco Varguerita! Moscow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...! Boa Moscow!
      Avisa qdo aparecer pelo Brasil.
      Abração! :)

      Excluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)