Seth Godin, profícuo pensador e blogueiro de Marketing, publicou essa semana em seu blog um post sobre Os Sete Pecados do Marketing (traduzido/adaptado):
1. Impaciência - marketing bem-feito toma tempo. Fazer rápido (e mal-feito) pode te custar 10 vezes mais que fazendo bem-feito lentamente.
2. Egoísmo - temos escolha. Mas se desconfiarmos que você é a única escolha, certamente vamos buscar outra alternativa.
3. Autoindulgência - você não compra de si mesmo. Os outros é que compram. Mas não se importam com seu negócio e seus problemas da forma com que você se importa.
4. Traição - tem a ver com o Egoismo. Se não nos contar a verdade, provavelmente está sendo egoísta. Quão urgente são seus problemas a ponto de sacrificar seu futuro satisfazendo o seu presente?
5. Inconsistência - não prestamos tanta atenção, mas prestamos. Ajuda, se você manter o discurso que fazia no passado.
6. Ira - zangado conosco? Por que? Não queremos fazer parte disso. Obrigado.
7. Ciúme - tem alguém fazendo melhor que você? Evidentemente. Sempre tem alguém melhor. Mas se você se deixar levar pelo ciúme, nós o deixaremos.
Evidentemente que não são pecados de Marketing, e sim imperfeições humanas comuns.
Por outro lado, humildade, empatia, generosidade, paciência e criatividade são sempre uma alternativa melhor.
Bom para aqueles que "se acham" enquanto negócio, marca, profissional...
(ou pior!) pessoa.
Nada pessoal. Não se ofenda. ;)
Confira o post na íntegra (inglês).
:)< / >.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)