Interessante? para quem?

   
Um interessante post no blog de Seth Godin, justamente intitulado "Interesting" me chamou a atenção noutro dia e que transcrevo/adapto abaixo:

Interessante... algo que acontece é de fato interessante? Ou é interessante porque aconteceu contigo?

Se George Clooney senta-se ao seu lado em um lugar público, sem dúvida é algo interessante para você. Pode até ser interessante para seus amigos e conhecidos, mas muito mais por seu interesse que pelo fato em si. E certamente não é tão interessante para o próprio George, afinal ele tinha que se sentar em algum lugar de qualquer forma.

Da mesma forma, devemos ler seu release, ir à sua exposição ou assistir a uma reunião sua, ou comprar o seu produto... porque é importante? Ou porque é importante para você?

Marketing é a arte de ver e criar coisas interessantes para além de nós mesmos e nossos amigos.
Existe um círculo de pessoas que se importa com coisas a nosso respeito. Mas o resto do mundo, certamente não se importa.

Sinta-se à vontade a trocar o termo "interessante" por "importante" ou "urgente".
É interessante? para quem?
É importante? para quem?
É urgente? para quem?

Interessante ponto-de-vista... ao menos para mim.
Como eu gosto de repetir, "no mundo tudo é Contextual", depende da referência e do contexto... ao menos para mim.

E você? Concorda?

Confira o post na íntegra (em inglês).
:)
< / >.
   

2 comentários:

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)