Mais uma do Seth Godin, pensador de Marketing. Ele publicou nessa semana em seu blog um post interessante sobre Gritar e Sussurrar.
Nesses tempos em que as pessoas não conseguem centrar sua atenção em algo mais que 7 segundos antes de se distrairem com outra coisa, a não ser que a coisa seja relevante, tem gente que acha que falando mais alto consegue a atenção dos outros. Infelizmente essas pessoas estão enganadas.
Imagine a cena em um aeroporto: a estressada funcionária da compania aérea grita ao microfone insistentemente o nome de algum passageiro para que compareça ao balcão de atendimento. Não funciona. Não porque o ambiente é barrulhento, ou não apenas por isso. Não funciona porque simplesmente nos acostumamos a ignorar pessoas gritando, EMAILS E MENSAGENS EM LETRAS MAIÚSCULAS, banners piscando em sites, sirenes em grandes cidades, alarmes de carros, etc.
Para quem é de Marketing existe uma alternativa: sussurrar...
Sussurros chamam nossa atenção. Parecem que vão nos contar um segredo importante. Gritar é perda de tempo.
Faça esse exercício. Das pessoas que interagem contigo, quais você presta mais atenção ou quais assuntos você consegue lembrar melhor: das que gritam? ou das que sussurram? Pense nisso.
Portanto, se a mensagem é importante, não grite! ...sussurre.
Veja o post na íntegra.
Leia também resenhas de alguns livros do Autor:
. A Vaca Roxa
. A Grande Mudança
J < / >.
Adorei a postagem!!! Estou passando para visitar os Blogs que estão no 2º Turno na Categoria que também estou participando!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirhttp://www.luceliamuniz.blogspot.com/
Grande Abraço!!!
Uma semana abençoada!!!
Grato Lucélia!
ResponderExcluirSempre bem-vinda.
Boa sorte para vc tbem!
:)
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Excelente resenha, André. É uma valiosa dica para lembrar de usar no nosso cotidiano.
ResponderExcluirbjim e sucesso sempre.
Beth Soares
Grato, Beth!
ExcluirIgualmente, sucesso para ti.
Volte sempre!
:)
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