Não Grite! ...Sussurre



Mais uma do Seth Godin, pensador de Marketing. Ele publicou nessa semana em seu blog um post interessante sobre Gritar e Sussurrar.

Nesses tempos em que as pessoas não conseguem centrar sua atenção em algo mais que 7 segundos antes de se distrairem com outra coisa, a não ser que a coisa seja relevante, tem gente que acha que falando mais alto consegue a atenção dos outros. Infelizmente essas pessoas estão enganadas.

Imagine a cena em um aeroporto: a estressada funcionária da compania aérea grita ao microfone insistentemente o nome de algum passageiro para que compareça ao balcão de atendimento. Não funciona. Não porque o ambiente é barrulhento, ou não apenas por isso. Não funciona porque simplesmente nos acostumamos a ignorar pessoas gritando, EMAILS E MENSAGENS EM LETRAS MAIÚSCULAS, banners piscando em sites, sirenes em grandes cidades, alarmes de carros, etc.


Para quem é de Marketing existe uma alternativa: sussurrar...


Sussurros chamam nossa atenção. Parecem que vão nos contar um segredo importante. Gritar é perda de tempo.


Faça esse exercício. Das pessoas que interagem contigo, quais você presta mais atenção ou quais assuntos você consegue lembrar melhor: das que gritam? ou das que sussurram? Pense nisso.


Portanto, se a mensagem é importante, não grite! ...sussurre.


Veja o post na íntegra.


Leia também resenhas de alguns livros do Autor:
. A Vaca Roxa
. A Grande Mudança

J < / >.

4 comentários:

  1. Adorei a postagem!!! Estou passando para visitar os Blogs que estão no 2º Turno na Categoria que também estou participando!!! Parabéns!!!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com/
    Grande Abraço!!!
    Uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  2. Grato Lucélia!
    Sempre bem-vinda.
    Boa sorte para vc tbem!
    :)
    < / >.

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha, André. É uma valiosa dica para lembrar de usar no nosso cotidiano.
    bjim e sucesso sempre.
    Beth Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Beth!
      Igualmente, sucesso para ti.
      Volte sempre!
      :)
      < / >.

      Excluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)