Menos por Menos... pelo Menos!

   
(imagem: futurity.org)

Outra do Seth Godin: "Menos por menos", que traduzo, adapto e comento abaixo:

No longo prazo você só tem três posições sustentáveis para vender:
. menos por menos (menos valor pelo menor preço);
. mais por mais (mais valor pelo maior preço);
. mais por menos (mais valor pelo menor preço);

Mas menos por mais... não!

É tentador querer vender/entregar menos valor por um preço maior. Você pode até conseguir por um curto prazo. Mas hoje os consumidores estão mais informados e portanto poderosos. E cedo ou tarde - normalmente cedo - eles descobrem o engodo e o negócio pode ser totalmente comprometido. 

Portanto, oferecer menos por mais barato pode ser viável, mas deve-se ter olho nos custos.
Oferecer mais por mais caro também é viável (e desejável), mas deve-se ter olho na margem e principalmente na percepção da qualidade.
Esses são conceitos da Economia da Escassez.

Pode-se até oferecer mais por menos...! Principalmente porque vivemos hoje na Economia da Abundância e da Cauda Longa. E o benefício para quem oferece mais por menos é a fidelização do consumidor e a possível longevidade do negócio.

Agora... menos por mais, esqueça!
Pense.
Abraços.

Confira no original (em inglês).

:)
< / >.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)