Outra do Seth Godin: "Menos por menos", que traduzo, adapto e comento abaixo:
No longo prazo você só tem três posições sustentáveis para vender:
. menos por menos (menos valor pelo menor preço);
. mais por mais (mais valor pelo maior preço);
Mas menos por mais... não!
É tentador querer vender/entregar menos valor por um preço maior. Você pode até conseguir por um curto prazo. Mas hoje os consumidores estão mais informados e portanto poderosos. E cedo ou tarde - normalmente cedo - eles descobrem o engodo e o negócio pode ser totalmente comprometido.
Portanto, oferecer menos por mais barato pode ser viável, mas deve-se ter olho nos custos.
Oferecer mais por mais caro também é viável (e desejável), mas deve-se ter olho na margem e principalmente na percepção da qualidade.
Esses são conceitos da Economia da Escassez.
Pode-se até oferecer mais por menos...! Principalmente porque vivemos hoje na Economia da Abundância e da Cauda Longa. E o benefício para quem oferece mais por menos é a fidelização do consumidor e a possível longevidade do negócio.
Agora... menos por mais, esqueça!
Pense.
Abraços.
Confira no original (em inglês).
:)
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