Título: Twitter, Chiclete & Camisinha
Autor: Tagil Oliveira Ramos
Editora: Novatec
Ano: 2010
Páginas: 216
ISBN/EAN: 9-788575-222409
Editora: Novatec
Ano: 2010
Páginas: 216
ISBN/EAN: 9-788575-222409
Avaliação < / >. : ««««¶
"Como construir relacionamentos e negócios lucrativos em redes sociais" diz o subtítulo.
Tagil Oliveira Ramos (@tagilramos), jornalista de TI (InfoExame, UOL, OESP, ITWeb e Valor Econômico), ensina em "Twitter, Chiclete & Camisinha" os segredos e "macetes" do Twitter para leigos.
Em linguagem bem direta e sem jargão "tecnologuês", Tagil explica como usar o Twitter para aumentar sua rede de contatos online seja para uso pessoal ou para negócios. Serve tanto para os absolutamente leigos, pois tem em seu "Apêncice A" um passo-a-passo para abrir seu perfil e começar a "twittar", quanto para os que já usam a ferramenta mas querem conhecer dicas e aplicativos úteis.
O livro aborda alguns casos brasileiros de empresas e celebridades, explorando o que deve e o que não deve se fazer com o seu Twitter pessoal ou corporativo.
Um bom livro. Junto com "Como acabar com sua #empresa em apenas 140 Caracteres" de Carolina Lima, forma uma dupla de livros essenciais para quem está começando no Twitter ou está administrando o perfil corporativo de uma empresa. A diferença é que Carolina estreita o escopo no uso corporativo, aprofundando mais nesse particular, enquanto Tagil aborda um escopo mais amplo.
Recomendo ambos. Ensinam muitas coisas interessantes.
Em linguagem bem direta e sem jargão "tecnologuês", Tagil explica como usar o Twitter para aumentar sua rede de contatos online seja para uso pessoal ou para negócios. Serve tanto para os absolutamente leigos, pois tem em seu "Apêncice A" um passo-a-passo para abrir seu perfil e começar a "twittar", quanto para os que já usam a ferramenta mas querem conhecer dicas e aplicativos úteis.
O livro aborda alguns casos brasileiros de empresas e celebridades, explorando o que deve e o que não deve se fazer com o seu Twitter pessoal ou corporativo.
Um bom livro. Junto com "Como acabar com sua #empresa em apenas 140 Caracteres" de Carolina Lima, forma uma dupla de livros essenciais para quem está começando no Twitter ou está administrando o perfil corporativo de uma empresa. A diferença é que Carolina estreita o escopo no uso corporativo, aprofundando mais nesse particular, enquanto Tagil aborda um escopo mais amplo.
Recomendo ambos. Ensinam muitas coisas interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)