O Mapa deu lugar à Bússola




(imagem: Falk Johnke)

O pensador de Marketing, Seth Godin publicou recentemente em seu blog, um conceito interessante: O Mapa foi substituído pela Bússola.

Os Mapas seguem sendo redesenhados, porque nunca foi tão barato sair da estrada pré-estabelecida, desenvolver, inovar e refazer o que pensamos ser o próximo passo. A tecnologia continua mudando os caminhos que tomamos para levar-nos em um projeto de um ponto a outro. E não compensa memorizar esse último novo caminho, porque em breve ele também vai mudar. 


Já a Bússola por outro lado, nunca foi tão importante. Porque se você não sabe em que direção quer ir, não adianta escolher os caminhos no Mapa.


Ainda assim... continuamos nos preocupando mais aprendendo e ensinando os caminhos do Mapas, que com a direção e calibração da Bússola.


E você? O que tem à mão contigo? Mapa ou Bússola?

Confira no post na íntegra (inglês) e saiba mais do autor em seu blog.
Seth Godin publicou, entre tantos livros de sucesso, 'A Vaca Roxa' e a 'A Grande Mudança'. Confira as resenhas nos links.

< / >. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)