O primeiro dos 3 dias de ExpoManegement 2012 foi marcado principalmente por temas de Inovação.
O prof. Roger Martin - pai do Design Thinking - abriu a programação falando sobre Inovação em meio a duas formas de pensamento: Analítico (foco na confiabilidade) e Intuitivo (foco na validade), em cuja intersecção está o design thinking. Interessante teoria, vai render um bom post.
De inovação também falou o segundo palestrante, Joichi Ito, mais precisamente sobre Inovação na Era das redes Abertas, contando suas experiências como patrocinador de Start-ups e à frente do Laboratório de Inovação do MIT. Casos muito interessantes.
A terceira palestra foi de Alexandre Hohagen, presidente do Facebook (LatAm), que falou sobre a Evolução da Internet e o Poder das Conexões, exemplificando com inúmeros casos brasileiros de pessoas e empresas nessa rede social.
A volta do almoço foi com uma videoconferência de Jim Collins falando de seu último livro 'Vencedoras por Opção', explicando porque certas empresas superam a média do mercado, mesmo sob condições de crise.
Na sequência, a profa. Youngme Moon falou sobre seu famoso livro 'Diferente', sobre Estratégia e Diferenciação.
Este primeiro dia de ExpoManagement 2012 foi encerrado com Cenários do ex-presidente do Banco Central Brasileiro, Gustavo Franco.
O destaque, na minha visão, foi justamente a diferente abordagem de Youngme Moon sobre a estratégia de algumas marcas que ousam em contrariar o censo comum ao oferecer valor aos seus consumidores.
Já aproveitei e fiz minha inscrição para a edição do próximo ano e evidentemente comprei alguns livros para em breve fazer resenhas...
(ôoo vício!)
:)
< / >.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)