ExpoManagement: Clientes Previsivelmente Irracionais - Dan Ariely

   
(foto: HSM)

O psicólogo israelense Dan Ariely fechou o ExpoManagement 2012 com uma surpreendente palestra sobre "Clientes Previsivelmente Irracionais", resultado de anos de estudos seus sobre a psicologia comportamental, principalmente no que se refere a compras.
Sua explanação baseou-se em seus estudos descritos em seu principal livro "Previsivelmente Irracional" (2008) e no mais recente "Desonestidade" (2012).

Ariely explorou inúmeros exemplos em que nós nos comportamos de forma irracional frente a desafios lógicos, muitos deles de compras, influenciados pela realidade externa e pela nossa tendência natural de compararmos tudo.

Ele ressaltou casos em que, justamente por compararmos, acabamos caindo em iscas ou armadilhas de vendas. Confira esses exemplos na resenha.

Recentemente, Dan Ariely lançou outro livro correlato - A mais pura Verdade sobre a Desonestidade. Vale conferir.

Acompanhe a cobertura das demais palestras da ExpoManagement 2012 aqui.
:)
< / >.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)