Um interessante post no blog de Seth Godin, justamente intitulado "Interesting" me chamou a atenção noutro dia e que transcrevo/adapto abaixo:
Interessante... algo que acontece é de fato interessante? Ou é interessante porque aconteceu contigo?
Se George Clooney senta-se ao seu lado em um lugar público, sem dúvida é algo interessante para você. Pode até ser interessante para seus amigos e conhecidos, mas muito mais por seu interesse que pelo fato em si. E certamente não é tão interessante para o próprio George, afinal ele tinha que se sentar em algum lugar de qualquer forma.
Da mesma forma, devemos ler seu release, ir à sua exposição ou assistir a uma reunião sua, ou comprar o seu produto... porque é importante? Ou porque é importante para você?
Marketing é a arte de ver e criar coisas interessantes para além de nós mesmos e nossos amigos.
Existe um círculo de pessoas que se importa com coisas a nosso respeito. Mas o resto do mundo, certamente não se importa.
Sinta-se à vontade a trocar o termo "interessante" por "importante" ou "urgente".
É interessante? para quem?
É importante? para quem?
É urgente? para quem?
Interessante ponto-de-vista... ao menos para mim.
Como eu gosto de repetir, "no mundo tudo é Contextual", depende da referência e do contexto... ao menos para mim.
E você? Concorda?
:)
< / >.
Foi interessante para mim tbém...
ResponderExcluir"Tamojunto"! :)
ExcluirAbraço.