Blogging Made Simple - Michael Fleischner

Título: Blogging Made Simple
Autor: Michael Fleischner & Justin Freid
Editora: Create Space
Ano: 2012
Páginas: 123
ISBN/EAN: 9-781470-064044


Ainda sem versão em português (set/2012), Blogging Made Simple (algo como "blog simplificado" em tradução livre) de Michael Fleischner é mais um livro do autor de SEO Made Simple e outros.

Escrito de forma direta e simples, esclarece todos os pontos para se começar um blog, sem precisar ser expert ou programador. Iniciando pela razão e conteúdo para fazer um blog, passando por como usar as principais plataformas disponíveis (blogger, worldpress & tumblr), como gerir o blog fazendo-o revelante no contexto escolhido, indo até a monetização, promoção e até terceirização de certas tarefas.

Cheio de dicas interessantes, muitas baseadas em sua experiência pessoal como blogueiro, o livro tem algumas sacas bem interessantes, tanto para blogs corporativos como de lazer. 

No uso das plataformas, ele tem um tutorial passo-a-passo de como começar e operar um blog que vale super a pena, além de comparar as plataformas para você poder escolher a melhor para o perfil do conteúdo que você permite publicar.

Sem dúvida, Blogging Made Simple de Michael Fleischner é excelente leitura para quem quer começar um blog e quer saber conceitos e ferramentas básicas.

Saiba mais sobre o Autor em seu blog ou pelo Twitter.

:)
< / >.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)