O Profissional Perfeito e o Empreendedor Perfeito


"Eu procuro pelo Profissional Perfeito

Aquele que, ao sentar-se comigo para analisar seu desempenho do mês que terminou, diria para mim: 

'Fiquei 25% abaixo da minha meta do mês e ACREDITO que isso aconteceu porque EU não compreendi os problemas do meu cliente X, Y e Z. ACREDITO que isso aconteceu porque EU não fiz o número de contatos suficientes todos os dias conforme havia prometido a mim mesmo. ACREDITO que isso aconteceu porque EU não tenho conhecimentos técnicos sobre o produto e serviço da empresa para poder conquistar a confiança do meu cliente A, B e C. ACREDITO que isso aconteceu porque EU não aprendi nada de novo sobre o mercado, o cliente e a empresa. ACREDITO que isso aconteceu porque EU não ajudei de verdade os meus colegas, EU não trouxe novas idéias para a empresa, e por isso nada recebi em troca. ACREDITO que isso aconteceu porque, durante o mês inteiro, EU pensei apenas na MINHA meta, e não nos meus clientes.' " 



"Eu procuro pelo Empreendedor Perfeito

Aquele que, ao sentar-se comigo para analisar o desempenho da sua empresa, diria para mim: 

'Nós ficamos 25% abaixo da meta do mês e ACREDITO que isso aconteceu porque EU não ajudei os meus profissionais a entender os problemas dos clientes X, Y e Z. ACREDITO que isso aconteceu porque EU não dei a direção clara aos meus profissionais. ACREDITO que  isso aconteceu porque EU tentei fazer os profissionais executarem muitas coisas ao mesmo tempo, e não terminamos de fato nenhuma delas. ACREDITO que isso aconteceu porque EU não inspirei os meus profissionais a continuar aprendendo coisas novas sobre o mercado, o cliente e a empresa. ACREDITO que isso aconteceu porque, durante o mês inteiro, EU pensei em mim mesmo, e não nos meus profissionais.' "

Fonte: "Quebra Tudo!" de Ricardo Jordão Magalhães, Ed.Original, 2005, pág. 49-50.


Já ouviu isso alguma vez? Complicado, não é mesmo?

Para saber mais sobre o autor e suas idéias, visite o sitehttp://www.bizrevolution.com.br/

J < / >.

3 comentários:

  1. muito bom Andre...publiquei no meu fb...grande abraco..rubenson chaves

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!!

    Cheguei aqui por causa do FB do Rubenson Chaves. Achei que você gostaria de saber.

    Abração
    Claudiomar Cunha

    ResponderExcluir
  3. Grato, Rubenson & Claudiomar, pelo prestigio.
    Bem-vindos!
    Abraço.
    :)
    < / >.

    ResponderExcluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)